Tempo firme em Itacaré

Crise, impeachment, rotina estressante, Trump(?!)… Esquece tudo e vem pra Itacaré. Esse paraíso, (literalmente, é sério) é o melhor lugar que eu encontrei para esquecer que tanta gente nesse nosso mundo pensa e age de maneira tão intolerante e egoísta. 

prainha
Prainha, Itacaré BA

De Itaúnas (ES) foram 4 ônibus pra chegar aqui. Itaúnas, Conceição da Barra, São Mateus, Itabuna, Itacaré (130 reais, 17h). Noite difícil mas valeu a pena. Chegando aqui deu pra notar que a gente já estava mais perto da linha do Equador, deixando pra trás o tempo chuvoso no Espírito Santo e encontrando o sol da Bahia firme e forte.

Chegamos e nos instalamos no hostel Casa Verde, recomendados mais uma vez pelo nosso amigo Felipe, que está trabalhando no hostel de voluntário. Como um casal que quer compartir uma cama de solteiro conseguimos pagar 30 reais por noite para os dois. O hostel tem a vantagem de estar quase vazio nessa época e parecer uma casa o que te faz ficar mais a vontade. Ficaremos aí uma semana com outras 6 pessoas na casa.

Foi deixar as mochilas e partir pra praia. Descobri que Itacaré tem os seus encantos. A atmosfera é de muito surf e capoeira. Tudo se concentra em praticamente uma rua que te leva a praias lindas nos seus dois sentidos. Seguindo por um deles você chega na praia do Resende, repleta de coqueiros, gramado verde, areia branca e ondas alucinantes. E também dá pra fazer uma trilha de 1 hora (mal sinalizada) e ir até a Prainha, talvez a praia mais bonita em que eu já estive.

prainha.JPG

Na volta você pode aproveitar e parar em uma lojinha que vende produtos locais, a Conveniência Rural, e tomar um suco de laranja feito na hora por 2 reais! Mais à frente na casa da Dona Jandira você vai poder almoçar um PF por 5 a 10 reais.

Durante a noite Itacaré continua interessante. Tem evento todo dia: de forró, reggae, psytrance, hip hop… Tem também muitos bares, um deles, interessante, é o Favela Coffee Shop. O lugar tem como tema a cultura de favela: Pixações, esculturas afro… Abre tarde, fecha tarde e só toca funk, hip hop e rap. Outro é o Marley’s, bar moderno onde rola jam sessions abertas e shows. O lugar é grande, tem até uma piscina lá de dentro. Divertido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sendo assim, acho que vou me instalar um tempo por aqui. A mochila é pesada e quando se encontra um bom lugar é melhor ficar. Afinal, Itacaré foi amor no primeiro dia.

E para quem quer explorar as praias daqui sem ter que viajar muito vai lá ver o Itacaré360.

Anúncios

2 comentários em “Tempo firme em Itacaré

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s